Grêmio fica próximo de fechar acordo milionário com o governo
Com a maior utilização do CT Luiz de Carvalho, o Grêmio está próximo de se desfazer de uma parte do Centro de Treinamento Parque Cristal. O Tricolor Gaúcho é dono do terreno desde 1983, que fica localizado na orla do Guaíba.
Em negócio proposto pela prefeitura de Porto Alegre, a administração pública ficará com 60% do terreno de 75 mil m². Desse modo, o clube ainda ficaria com 40% da área e pretende fazer investimentos no local.
Grêmio e acordo com a prefeitura
O Grêmio receberá uma compensação financeira pela venda, com valores que ainda são mantidos em sigilo pelas partes. Vale destacar que o valor será pago pela empresa Multiplan, que tem um acordo de compensação com a prefeitura após a construção de até 19 torres residenciais junto ao Barrashopping Sul.
O vice-presidente de administração do Tricolor Gaúcho, Eduardo Magrisso, trouxe detalhes sobre a negociação. Ele disse que , inicialmente, o Imortal não tinha interesse em se desfazer do terreno, mas o clube acabou convencido pela prefeitura, que pretende dar continuidade ao projeto de revitalização da Orla.
“Não gostaríamos de perder uma parte daquele terreno, porém, enxergamos com bons olhos o projeto que a prefeitura tem para a cidade e entendemos que, da forma como foi feito, poderíamos fechar esse negócio. Será muito importante para Porto Alegre e, ao mesmo tempo, poderemos qualificar a área que continuaremos tendo posse (cerca de 30 mil m²) com o pagamento da Multiplan”, declarou.
Com os 40% restantes da área, a diretoria do Grêmio quer investir R$ 5 milhões na reforma dos campos da escolinha e na instalação de iluminação artificial para eventos noturnos. Além disso, pretende construir uma sede administrativa, com restaurantes e lojas.